COMPUTAÇÃO EM NUVEM
COMPUTAÇÃO EM NUVEM
Aplicações de processos que consiste em migrar os dados e sistemas do ambiente da computação local da empresa para garantir o melhor desempenho e custos benefícios nos servidores em nuvem como o Google Cloud, AWS e IBM.
Por meio da base do IaaS, os recursos da virtualização permiti que múltiplos sistemas operacionais e aplicativos sejam executados em um único servidor físico vinculado ao tipo de nuvem:
nuvem pública (TERCEIROS);
nuvem híbrida (INFRAESTRUTURA LOCAL/TERCEIROS);
nuvem privada (INFRAESTRUTURA LOCAL);
sob a conexão de rede por software SDN com base a configuração e o gerenciamento das redes virtuais. Oferecendo armazenamentos em nuvem nos servidores remotos, proporcionando alta disponibilidade e escalabilidade.
Ambiente completo em vez de se preocupar com as questões da infraestrutura. Oferece ferramentas e serviços pré-configurados para agilizar os processos de desenvolvimento dos desenvolvedores e poder, criar, testar, implementar e gerenciar as aplicações dos aplicativos, como exemplo os armazenamentos, banco de dados relacionais e NoSQL em contêineres no Kubernetes altamente automatizados. Além dos serviços adicionais como balanceamento de carga, monitoramento e integração com outros serviços.
Arquitetura de microsserviços unificados baseado no planejamento, desenvolvimento e manutenção que se comunicam entre si, facilitando a escalabilidade e a sua manutenção contínuos.
Permiti que outros aplicativos se conectem ao SaaS e utilizem suas funcionalidades como a interface do usuário, integrações com outros sistemas, atualizações automáticas entre outras sincronizações fundamentais relacionados as suas operações e na sua segurança robusta.
Agilidade: Plataforma completa
Competitividade: Melhora eficiência nos processos operacionais
Custo: Ótima otimizações na redução de custos sob os recursos da propriedade (TCO)
Inovação: Foco para o desenvolvimento de novos negócios empresariais por meio de produtos e serviços, resultando em atividades de maior valor no cenário do mercado empresarial.
Segurança: Melhora eficiência operacional para proteção dos dados conforme as normas de segurança.
Gestão: Gerenciamento dos conjuntos de recursos da infraestrutura em nuvem
A escolha da implementação adequada para IaaS, PaaS e SaaS depende de fatores importantes que será executado, como o tipo de aplicação, recursos necessários, nível de controle desejado e o custo durante o ano.